Os protestos na Turquia começaram no fim de maio, contra a construção de um complexo comercial onde atualmente existe uma das poucas áreas verdes de Istambul, mas logo se transformaram em amplas manifestações contra o autoritarismo do governo de Erdogan. A polícia reprimiu duramente as demonstrações e o premiê chegou a afirmar que grupos terroristas estão envolvidos nos protestos.
Enquanto isso, a agência estatal de notícias Anadolu disse hoje que a polícia turca promoveu buscas em residências da capital Ancara, prendendo pelo menos 20 pessoas envolvidas nos protestos. Elas são suspeitas de ligações com grupos terroristas e de "atacar a polícia e o meio ambiente".
Na noite de segunda-feira milhares de pessoas protestaram em Istambul contra a libertação de um policial que aguarda julgamento pela morte de um manifestante. Fonte: Associated Press.
