'O câncer afeta a todos nós', diz Biden após diagnóstico

O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou nesta segunda-feira (19) pela primeira vez desde que foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado, com metástase nos ossos.
"O câncer afeta a todos nós. Como muitos de vocês, Jill (Biden, sua esposa) e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigada por nos ajudar com amor e apoio", disse o ex-presidente, de 82 anos.
A informação sobre o estado de saúde do ex-presidente foi divulgada no domingo (18) por sua assessoria. Segundo o comunicado, Biden apresentou sintomas urinários e um pequeno nódulo, que levou à realização de exames. O diagnóstico foi confirmado na sexta-feira (16). De acordo com o gabinete de Biden, o câncer está no estágio 9, um dos níveis mais agressivos da doença.
Biden deixou a presidência em janeiro de 2025, após decidir não disputar a reeleição. Durante seu mandato e a última campanha eleitoral, sua saúde — especialmente em relação à idade e às funções cognitivas — foi alvo de preocupação e debate público.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo