Compartilhe este texto

'Nós voltaremos', declara Trump em seu último discurso como presidente

Por Portal Do Holanda

20/01/2021 10h13 — em
Mundo


Trump destacou medidas nos setores militar e econômico. Foto: Reprodução

Em seu último discurso como presidente dos EUA, na manhã desta quarta-feira (20), o republicano Donald Trump destacou medidas como a reformulação da força militar, diminuição de impostos, manutenção de empregos durante a pandemia e a produção da vacina contra a Covid-19 em tempo recorde.

"O que nós fizemos foi espetacular. Reconstruímos a força militar, a Space Force, uma grande conquista. Os veteranos de guerra não tiveram bom tratamento no passado, mas cuidados disso", afirmou Trump no púlpito da base áera Andrews, em Washginton, antes de embarcar para a Fórida.

"Tivemos isenções fiscais de um nível sem precedentes na história do país. Espero que não aumentem os impostos mas, se aumentarem, eu avisei, hein?".

O presidente citou ainda os esforços do governo em manter os postos de trabalho e a economia em bom funcionamento apesar dos efeitos da pandemia de Covid-19. "A Bolsa de Valores nunca estive tão em alta. Tivemos uma reconstrução dupla. Vocês verão números incríveis se as coisas permanecerem como estão. Lembrem de nós se isso acontecer", ressaltou.

Durante o pronunciamento, Trump evitou falar na hipótese de fraude nas eleições de novembro, que consagraram o democrata Joe Biden como o 46º presidente dos EUA. Ele agradeceu à primeira-dama, Melania Trump ('uma mulher de muita graça e beleza") antes de ceder o microfone à esposa.

"Ser a primeira dama de vocês foi a maior honra de minha vida. Vocês estarão nos meus pensamentos e ações. Que Deus abençoe essa bela nação", disse Melania.

O republicano finalizou o discurso com referências à pesquisas que viabilizaram a produção de imunizantes em menos de um ano depois do início da pandemia.

"Conseguimos um milagre da medicina. Foi desenvolvida em nove meses, e não em nove anos. E nós conseguimos duas vacinas, com outra a caminho. Vocês verão números excelentes nos próximos meses", disse Trump, antes de arriscar uma profecia. "Nós voltaremos, de um jeito ou de outro".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo