Início Mundo Nos EUA, Trump invoca lei para reforçar a produção de munições
Mundo

Nos EUA, Trump invoca lei para reforçar a produção de munições

Estadão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invocou a Lei de Produção para a Defesa (Defense Production Act) para lidar com limitações na produção de munições, de acordo com um memorando presidencial divulgado nesta terça-feira, 16.

O memorando delega ao Secretário de Defesa, Pete Hegseth, a autoridade para utilizar a lei, que pode ser empregada para acelerar a fabricação de itens considerados essenciais. O documento afirma que essa medida é necessária porque cadeias de suprimentos frágeis e gargalos na produção podem "prejudicar a capacidade" dos Estados Unidos de ampliar a disponibilidade de munições, mísseis e equipamentos necessários para a defesa nacional.

A guerra contra o Irã destacou preocupações relacionadas aos estoques de munições dos Estados Unidos e sua capacidade de produção.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!