Compartilhe este texto

Nadador perde título por fazer comemoração proibida

Por Portal Do Holanda

28/02/2024 15h58 — em
Mundo


Nadador invadiu raia de colega ao comemorar / Foto: Reprodução

O nadador norte-americano Owen Lloyd perdeu o título da prova de 1500 metros estilo livre do Campeonato ACC de Natação e Mergulho, após fazer uma comemoração proibida. 

O atleta conquistou o primeiro lugar ao finalizar a prova em 14m37s04. No entanto, Owen comemorou subindo na raia ao lado do seu companheiro de equipe Ross Dant, que finalizou a prova segundos depois, ficando em segundo lugar. 

Ao comemorar com seu colega, Lloyde acabou invadindo a raia dele enquanto a prova ainda estava acontecendo.

Conforme o regulamento da NCAA, é proibido esse tipo de interferência durante uma prova. "[...] qualquer competidor que interfira com outro nadador durante uma corrida será desqualificado dessa corrida, sujeito ao critério do árbitro", diz a regra.

Nas redes sociais, o nadador afirmou que ficou chateado e confuso com o ocorrido, além de chamar a situação de "regra mais idiota da natação". Com a desclassificação de Owen, Ross Dant ficou com o primeiro lugar.

“Chateado, bravo e confuso sobre o que aconteceu hoje, mas não derrotado. Eles podem me tirar os pontos e a vitória oficial, mas não podem nunca tirar a vontade, a paixão e o amor que tenho pelo meu time. Há lições a serem aprendidas e estou certo de que vou encontrar o lado bom dessa experiência, mas sei que ainda não acabei e que tudo isso só alimentou mais meu fogo.", disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo