Compartilhe este texto

Mulher tem mais de 150 larvas de mosca retiradas da boca, no Peru

Por Portal Do Holanda

22/05/2024 18h44 — em
Mundo


Foto: Reprodução/EsSalud

Uma mulher de 40 anos teve mais de 150 larvas de mosca retiradas da boca em um hospital de Lima, no Peru. O caso, que aconteceu no dia 11 de maio, chamou a atenção para a miíase oral, uma doença rara causada pela infestação de larvas em tecidos vivos ou em decomposição.

A paciente, que não teve o nome divulgado, procurou atendimento médico após sentir inflamação e desconforto no céu da boca. Ao ser examinada, o cirurgião bucomaxilofacial Renzo Paredes diagnosticou miíase oral e iniciou o procedimento de remoção das larvas.

"No total, foram retiradas 150 larvas que estavam na cavidade oral", disse o Dr. Paredes ao site do Seguro Social de Saúde do Peru (EsSalud). "Esse quadro é mais comum em pessoas com pouca mobilidade, doenças associadas ou que não praticam uma boa higiene."

Segundo o cirurgião, a paciente relatou que os sintomas começaram após um tratamento odontológico realizado em outro centro de saúde no mês anterior. 

A paciente passou por uma cirurgia para remoção das larvas e do tecido necrosado, além do fechamento das feridas. Ela permaneceu internada por dois dias e recebeu alta hospitalar, mas deverá continuar em acompanhamento médico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo