Mulher sofre choque anafilático após tomar sorvete

Hanna Newman, de 27 anos, sofreu um choque anafilático após consumir um sorvete do McDonald's em Brighton, na Inglaterra. Ela desenvolveu uma alergia rara ao frio após contrair Covid-19, o que a impede de consumir alimentos gelados, praticar exercícios ao ar livre no inverno ou ficar em ambientes com ar-condicionado. Os primeiros sintomas foram urticária e inchaço facial, mas, com o tempo, sua condição piorou, chegando a causar dificuldade para respirar, com a garganta se fechando.
Hanna aguarda a aprovação do sistema de saúde pública do Reino Unido para iniciar um tratamento com um medicamento que custa cerca de R$ 45 mil a cada seis semanas. Desde que os sintomas mais graves começaram, em dezembro de 2020, ela parou de consumir sorvetes e milk-shakes, que antes faziam parte de sua rotina. Atividades simples, como abrir a geladeira ou até mesmo suar, podem desencadear ataques alérgicos.
Com o objetivo de adaptar-se à nova realidade, Hanna modificou sua rotina e passou a praticar exercícios em casa, como ioga e dança aeróbica.

ASSUNTOS: Mundo