Início Mundo Mulher saudita é presa após publicar foto sem véu no Twitter
Mundo

Mulher saudita é presa após publicar foto sem véu no Twitter

Envie
Mulher saudita é presa após publicar foto sem véu no Twitter
Mulher saudita é presa após publicar foto sem véu no Twitter
Envie

Uma mulher foi presa após ter tirado seu véu em público nesta segunda-feira (12), na Arábia Saudita.

Segundo informações o site UOL, a polícia prendeu uma mulher, com identidade não revelada, após ser vista sem o véu em público e ter divulgado as fotos no Twitter, uma ação imprudente em um país ultraconservador onde as mulheres estão submetidas a proibições estritas.

Conforme a polícia local, a acusada foi levada a um presídio para mulheres e seu caso teria que ser objeto de novas investigações.

A Arábia Saudita é o único país no mundo que proíbe as mulheres de dirigir. Elas também devem obter a autorização de um homem - um tutor - para trabalhar, viajar ou se casar, e não podem sequer comer sozinhas em um restaurante.

Siga-nos no

Google News