Compartilhe este texto

Mulher recebe autorização para eutanásia por sofrer problemas psiquiátricos

Por Portal Do Holanda

18/05/2024 10h01 — em
Mundo


Foto: Reprodução / X (antigo Twitter)

Zoraya ter Beek, uma jovem de 29 anos, recebeu autorização da Holanda para eutanásia por sofrer de probleas psiquiátricos. A jovem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), quadros de depressão crônica, ansiedade, trauma e transtorno de personalidade não especificado. 

A mulher informou que realiza vários tratamentos para seus problemas de saúde. No entanto, por não ver melhora, recebeu solicitar ao governo a permissão para eutanásia. O processo durou cerca de 3 anos. 

"Eu nunca hesitei sobre minha decisão. Já senti culpa — tenho um parceiro, família, amigos e não sou cega perante sua dor. E já me senti assustada. Mas estou absolutamente determinada em seguir com o processo.", disse Zoraya ao jornal The Guardian. 

A morte de Zorya será assistida e ocorrerá nas próximas semanas. Ela explicou que quer morrer na casa onde mora com seu marido. "Eles vão começar me dando um sedativo, e não vão me dar os remédios que param meu coração até eu entrar em coma. Para mim, será como adormecer. Meu parceiro estará lá, mas eu disse a ele que está tudo bem se ele precisar sair da sala antes do momento da morte", contou. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo