Compartilhe este texto

Mulher faz a própria maquiagem durante o trabalho de parto e fotos viralizam

Por Portal Do Holanda

18/03/2016 15h18 — em
Mundo



 

Quem já deu à luz sabe que o trabalho de parto pode durar horas. Tem mulher que se concentra, que medita, que lê livros e assiste a TV à espera do bebê. Mas se maquiar nesse momento é, no mínimo, inusitado. Esse foi o caso da maquiadora profissional Alana Karimi, de Nova York. Ela virou notícia depois que compartilhou as fotos do "momento de beleza" em seu perfil no Instagram, o @MakeupByAlaha. E não era qualquer make, mas uma profissional, com direito a cílios postiços.

Na legenda das fotos, Alana explicou a motivação para se manter impecável durante o nascimento de seu bebê.

"Eu estava em trabalho de parto e fiz minha maquiagem para parar de pensar só nas contrações", alegou.

Em outras fotos, ela escreveu: "Três semanas atrás, a esta hora, eu estava terminando minha maquiagem e me preparando para receber a minha princesa. Sim, eu estava fazendo minha maquiagem enquanto eu estava em trabalho de parto! Eu aproveitei as pausas durante as contrações. Eu só levei alguns dos meus produtos favoritos na bolsa de hospital", contou.

As fotos foram feitas pela irmã da maquiadora e viralizaram, dividindo opiniões. "Achei incrível. Tudo de bom para você e sua família", disse uma das muitas internautas que apoiaram Alana. "Isso é muito triste", lamentou outro seguidor.

De acordo com o site BuzzFeed, Karimi perguntou ao médico se era seguro se maquiar durante o trabalho de parto. Ela explicou que era apenas uma maneira de descontrair: "Não dá pra ficar infeliz durante o parte, mas dá pra fazer o que se ama. Se o seu médico estiver ok com isso, passe sua base e aproveite".

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo