Início Mundo Minitsunami atinge praia na Holanda e devasta faixa de areia
Mundo

Minitsunami atinge praia na Holanda e devasta faixa de areia

Envie
Envie

AMSTERDÃ - Um minitsunami devastou uma praia turística em Zandvoort na Holanda na segunda-feira, arrastando esteiras e guarda-sóis. A praia estava vazia, pois a onda atingiu a praia por volta de 5h30 da manhã. Os poucos banhistas precisaram abandonar o local às pressas enquanto a água encobria a faixa de areia. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Registros meteorológicos indicaram de que ondas de “altura média” se aproximariam da praia na segunda-feira, e as ondulações chegaram a atingir 2,5 metros.

— Fui acordado por um vento muito forte e vi que havia algumas esteiras de praia dentro da água — contou Milo Gerritsen, assistente do pavilhão da praia de Zandvoort, à rede de TV holandesa NOS. — Em cinco minutos, o vento virou completamente e arrastou todos os assentos soltos para o mar. A água era tão forte que fiquei em choque.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?