Militares de Mianmar cobram taxa para entregar corpo de mortos às famílias

Por Portal do Holanda

12/04/2021 11h55 — em Mundo

Manifestantes foram mortos na setxa-feira - Foto: Reprodução/Twitter

Estudantes da Universidade de Bago, usaram as redes sociais para denunciar que militares estão cobrando cerca de R$ 483 para liberar os corpos de populares mortos pelas Forças Armadas durante manifestações na cidade.

Os corpos estariam empilhados no necrotério local. Na última sexta-feira (9), os militares chegaram ao local e promoveram uma repressão sangrenta a um grupo de pessoas que faziam protestos pacíficos na cidade. 

Segundo fontes da CNN, a internet do local foi cortada e muitos moradores tiveram que deixar a cidade com medo da ação violenta das “autoridades”. Os populares revelam ainda que foram atacados com rifles, granadas lançadas por terra em um verdadeiro massacre.

A estimativa é que 82 pessoas tenham morrido na ação e mais de 700 já perderam a vida desde o golpe militar no país. Mianmar vive o pior momento de sua história desde que foi tomada pelo regime. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo