Milei comemora ataque dos EUA à Venezuela: "A liberdade avança"
O presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou neste sábado (3) o ataque militar dos Estados Unidos à Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro. Em publicação na rede X, Milei escreveu: “A liberdade avança”, compartilhando a notícia da retirada de Maduro do país.
Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a operação militar, classificando-a como uma “ação de grande escala” e informando que Maduro e sua esposa foram capturados e levados para fora da Venezuela. O local para onde o casal foi transferido não foi divulgado pelo governo americano.
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que o regime não sabe o paradeiro de Maduro e de sua esposa. A declaração intensifica a incerteza sobre a situação política do país, que se encontra em alerta após o ataque.
O ataque gerou reações imediatas em nível internacional. Além de Milei, autoridades de diferentes países acompanham a situação com preocupação, destacando a necessidade de monitoramento das consequências políticas e humanitárias do conflito.
A captura de Maduro ocorre em meio a explosões e movimentações militares relatadas na capital Caracas e em outros estados da Venezuela na madrugada deste sábado, marcando uma escalada significativa nas tensões entre os dois países. Autoridades americanas prometem divulgar mais detalhes sobre a operação ainda nesta tarde.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo