Compartilhe este texto

McDonald 's anuncia saída da Rússia e deve deixar mais 60 mil desempregados

Por Portal do Holanda

16/05/2022 7h21 — em
Mundo


Loja já vinham sendo fechadas - Foto: Divulgação

A McDonald 's decidiu se retirar do território russo e anunciou que está vendendo todas as lojas da rede. A decisão foi motivada pela crise humanitária que a guerra do país contra a Ucrânia tem causado a nível global.

A empresa estava na Rússia há 30 anos, mas preferiu seguir a linha de outras multinacionais que têm deixado o país pelo mesmo motivo. Conforme a agência de notícias AP, a rede de fast food disse que a permanência no país "não é mais sustentável, nem é consistente com os valores do McDonald's".

Desde março, quando a guerra começou, a empresa já tinha fechado mais de 850 lojas no país como uma maneira de pressionar a Rússia, como tem feito vários outros negócios estrangeiros.

A decisão deve impactar diretamente a população, já que mais de 62 mil pessoas ficarão desempregadas.  O  CEO Chris Kempczinski  disse que não foi fácil tomar a decisão levando em conta a “dedicação e lealdade dos funcionários e fornecedores McDonald's”, mas que não pode compactuar com o que está acontecendo e que tem um compromisso maior com a comunidade global.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo