Mattel lança boneca Barbie com diabetes tipo 1
A Mattel lançou, na terça-feira (8), uma boneca Barbie com diabetes tipo 1. A empresa informou que o intuito da nova linha é promover a inclusão.
Projetada em parceria com a Breakthrough T1D - ONS que estuda os tipos de tratamentos da doença - a Barbie com diabetes possui uma fita médica no braço em formato de coração, e usa um CGM - um sensor que mede o nível de açúcar no sangue.
"Apresentar uma boneca Barbie com diabetes tipo 1 é um passo importante no nosso compromisso com a inclusão e a representatividade", disse Krista Berger, vice-presidente sênior da marca Barbie e diretora global de bonecas.
De acordo com o Ministério da Saúde, diabetes é uma doença crônica causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
A insulina tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar), transformando-as em energia para manutenção das células do nosso organismo. No caso da diabetes do tipo 1, o próprio sistema imunológico da pessoa ataca e destrói as células produtoras de insulina. É mais frequente em jovens e crianças.
ASSUNTOS: Mundo