Início Mundo Manifestantes jogam tinta vermelha na Embaixada do Brasil em Londres
Mundo

Manifestantes jogam tinta vermelha na Embaixada do Brasil em Londres

Contra políticas de Bolsonaro

Envie
Manifestantes jogam tinta vermelha na Embaixada do Brasil em Londres
Manifestantes jogam tinta vermelha na Embaixada do Brasil em Londres
Envie

A embaixada brasileira em Londres foi alvo de protestos do grupo Extinction Rebelion (Rebelião da Extinção), nesta terça-feira (13), sendo banhada de tinta vermelha contra as mortes de indígenas e o desmatamento da floresta amazônica. A polícia ambiental do governo de Jair Bolsonaro foi a principal motivação para a ação. 

Os manifestantes deixaram marcas de mãos e pés com tinta vermelha e frases como “No more indigenous blood” (Chega de sangue indígena), na fachada do prédio. O grupo anunciou atos semelhantes nas embaixadas brasileiras de Portugal, França, Suíça, Chile e Espanha. A intenção é conciliar os protestos com a macha de mulheres indígenas que ocorre nesta terça-feira em Brasília. 

A embaixada brasileira de Londres se manifestou por meio de nota, dizendo que o “direito de protestar é assegurado em democracias como o Brasil e o Reino Unido”, porém o “o direito de vandalizar, esse não existe em país algum”.  

A Polícia Metropolitana de Londres acompanhou o protesto e chegou a deter os manifestantes. 

Siga-nos no

Google News