Compartilhe este texto

Mais de 800 mil palestinos fugiram de Rafah desde início de invasão israelense, diz agência da ONU

Por Folha de São Paulo

18/05/2024 13h56 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A UNRWA, a agência da ONU para refugiados Palestinos, disse neste sábado (18) que mais de 800 mil palestinos já fugiram de Rafah desde o início da invasão israelense no último dia 6. A cidade no sul da Faixa de Gaza concentrava até o início do mês cerca de 1,5 milhão de pessoas, a imensa maioria deslocados internos de outras partes do território.

O chefe da UNRWA, o diplomata suíço Phillippe Lazzarini, escreveu em uma publicação do X que "uma vez mais, quase metade da população de Rafah, 800 mil pessoas, são forçadas a fugir", dizendo que o destino principal foram áreas próximas da cidade de Khan Younis, e que muitos estão se abrigando em prédios em ruínas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo