Maduro fará primeira aparição em juízo nesta segunda, em Nova York
O Tribunal Distrital Federal de Manhattan, em Nova York, informou que Nicolás Maduro fará sua primeira apresentação à Justiça na próxima segunda-feira (5), ao meio-dia (horário local), perante o juiz Alvin K. Hellerstein. A esposa do ex-presidente venezuelano, Cilia Flores, também deverá acompanhar o marido na audiência.
Os Estados Unidos realizaram ataques a diferentes bairros de Caracas na madrugada de sábado (3).
O presidente venezuelano Nicolás Maduro e a esposa foram capturados e levados de avião para os Estados Unidos. O casal deve se apresentar ao Tribunal Distrital Federal de Manhattan na próxima segunda-feira.
Com a retirada de Maduro do poder, a vice-presidente Delcy Rodríguez foi reconhecida pelas Forças Armadas como presidente interina da Venezuela.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que Maduro foi preso por agentes americanos para responder a acusações criminais no país. Segundo ele, Washington não pretende governar a Venezuela, mas utilizará o bloqueio do petróleo como forma de pressão.
Donald Trump afirmou, em entrevista à Fox News, que acompanhou em tempo real a captura de Nicolás Maduro, comparando o momento a um “programa de TV”. O presidente declarou ainda que a operação militar na Venezuela resultou em poucos feridos e nenhuma morte do lado americano.
Trump disse também que está decidindo os próximos passos em relação ao futuro da Venezuela e destacou que pretende ter forte envolvimento na indústria petrolífera do país.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo