Início Mundo Lula sanciona lei que amplia redução de impostos para indústria química
Mundo

Lula sanciona lei que amplia redução de impostos para indústria química

Reuters

SÃO PAULO, 19 Mar (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira lei que amplia os benefícios do regime especial de tributação para a indústria química nacional (Reiq), tanto em valores como em itens elegíveis para redução de impostos.

Com a ampliação do Reiq – regime que foi retomado em 2023 –, os recursos destinados ao programa passam dos atuais R$1,1 bilhão para R$3,1 bilhões em 2026, afirmou Ministério do Desenvolvimento, em comunicado à imprensa.

A lei garante redução de mais de 60% nas alíquotas PIS/Cofins dos insumos usados pela indústria química (veja a lista aqui).

"Com a guerra, aumentou o preço de gás natural, de insumos para a indústria química. Então, é exatamente nesse momento que o presidente reduz os impostos federais para os insumos da indústria química para melhorar a competitividade e investimento", disse o ministro do Desenvolvimento e vice-presidente, Geraldo Alckmin, durante evento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?