Compartilhe este texto

Leoa pula muro de casa, mata cão e foge com corpo do animal no Quênia

Por Folha de São Paulo

27/05/2024 13h32 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O momento em que uma leoa pula o muro de uma casa para matar um cachorro foi registrado por câmeras de segurança de uma casa no Quênia.

No vídeo, é possível ver a leoa em cima de um muro, se preparando para dar o bote no cachorro. O caso foi registrado no distrito de Kajiado, na terça-feira (21).

Menos de dois minutos após pular, ela sai da casa com o corpo do Rottweiller na boca. Os moradores da casa confirmaram o ataque ao canal Citizen TV.

Outras mortes de animais foram registradas na mesma vila, informaram moradores. Pelo menos seis casos semelhantes ocorreram na região.

Leoa é "moradora" do Parque Nacional de Nairóbi, que tem divisa com o distrito de Kajiado. Guardas do parque afirmaram à imprensa local que equipes fazem buscas por ela.

"Estamos seguindo as pegadas, estamos vendo onde há rastros de sangue, elementos que podem indicar que a leoa está na área", disse Muraya Githinji, guarda do Parque Nacional de Nairóbi, ao canal Citzen TV Kenya.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo