Compartilhe este texto

Jovem sequestrada aos 11 anos é resgatada após passar uma década em cativeiro

Por Portal Do Holanda

04/10/2024 11h57 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Redes Sociais Steve Maman

Fawzia Amin Sido, 21, uma iraquiana que foi sequestrada por membros do Estado Islâmico, foi resgatada na Faixa de Gaza após passar 10 anos em cativeiro.

Conforme informações divulgadas pela agência Reuters, Fawzia foi raptada no Iraque quando tinha 11 anos e foi escravizada pelos extremistas durante uma década em Gaza.

Na época, várias crianças e mulheres de origem yazidi foram levadas junto com ela. As meninas eram feitas de escravas sexuais e os meninos eram treinados para serem soldados nas fronteiras.

Após meses de negociações lideradas pelos Estados Unidos, a jovem finalmente foi resgatada no início desta semana.

Ela já está com a família e vai receber acompanhamento psicológico. Isso porque apesar de estar em boas condições físicas, Fawzia tem muitos traumas por causa de tudo o que viveu nos anos de cativeiro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo