Início Mundo Joe Biden é confirmado pelo Colégio Eleitoral presidente eleito dos EUA
Mundo

Joe Biden é confirmado pelo Colégio Eleitoral presidente eleito dos EUA

Joe Biden é confirmado pelo Colégio Eleitoral presidente eleito dos EUA
Joe Biden é confirmado pelo Colégio Eleitoral presidente eleito dos EUA

Na noite desta segunda-feira (14), o Colégio Eleitoral confirmou que Joe Biden é o presidente eleito dos Estados Unidos. A vitória já estava certa, no entanto, era necessário a apuração de todos os votos.

Segundo informações se um site Globo, o democrata confirmou 306 delegados no Colégio Eleitoral, contra 232 do republicano Donald Trump, atual presidente e derrotado na tentativa de se reeleger.

Biden se torna o 46º presidente dos Estados Unidos e Donald se torna o 4º presidente a exercer apenas 1 mandato.

As próximas etapas até a posse de Biden serão as seguintes

23 de dezembro : data-limite para que o Senado, em Washington, receba os certificados dos votos dos delegados em cada estado.

6 de janeiro : o Congresso americano faz uma sessão conjunta e conta os votos do Colégio Eleitoral. Quem preside a sessão é o presidente do Senado, que é o vice-presidente Mike Pence. Caberá a ele declarar, então, quem está oficialmente eleito.

20 de janeiro : o novo presidente e seu vice assumem seus cargos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?