Joe Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris

Por Portal do Holanda

20/01/2021 22h11 — em Mundo

(Foto: Reprodução/Youtube)

O retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris está entre os primeiros atos do presidente Joe Biden, empossado nesta quarta-feira (20) junto com vice-presidente Kamala Harris.

De acordo com a Agência Brasil, Biden anunciou também que pretende colocar os Estados Unidos no caminho do saldo zero em emissões de gases de efeito estufa até 2050. Ele revogou uma licença que era essencial para o projeto de oleoduto Keustone XL e uma moratória a atividades de exploração de óleo e gás no Refúgio Nacional da Vida Selvagem no Ártico. 

No primeiro dia como presidente dos EUA, o Democrata assinou pelo menos seis decretos relacionados à imigração e reverteu algumas decisões do ex-presidente Donald Trump.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo