Israel supera 10 mil casos diários de Covid-19 pela primeira vez

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/01/2021 16h04 — em Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde o início da pandemia, Israel registrou mais de 10 mil casos diários de Covid-19. Na segunda-feira (18), 10.021 infecções foram confirmadas, elevando o total de casos no país a 526.167.

Na última semana, o país se estabeleceu como líder mundial em novos casos per capita, à frente de Portugal, Andorra, República Tcheca, Irlanda e Líbano, segundo levantamento da Universidade de Oxford.

No Twitter, o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu desviou o foco para a campanha de vacinação em curso no país. "Seguimos com força total, reabrindo a economia e voltando à vida normal", escreveu.

Há uma expectativa de que o decreto de quarentena no país —válido até quinta-feira (21) e apoiado pelo ministro da Defesa, Benny Gantz— seja prorrogado em até dez dias.

No domingo (17), o país decretou quarentena obrigatória em hotéis para quem viesse do Brasil, Emirados Árabes Unidos, África do Sul ou Zâmbia. Ministros estudam endurecer as restrições a viagens, incluindo proibir todos os voos internacionais de caráter não urgente.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo