Compartilhe este texto

Israel afirma ter matado comandante da Guarda Revolucionária iraniana

Por Portal Do Holanda

21/06/2025 11h58 — em
Mundo


Foto: Reprodução

Um ataque aéreo realizado por Israel matou Behnam Shahriyari, comandante das forças Quds, divisão de elite da Guarda Revolucionária iraniana. Segundo o Exército israelense, o comandante era responsável pelas transferências de armas do Irã para grupos aliados, incluindo o Hamas. O ataque ocorreu na madrugada deste sábado (21), no oeste do Irã, e foi registrado em vídeo divulgado pelas Forças de Defesa de Israel.

Durante a ação, outros dois altos oficiais iranianos também foram mortos, conforme informaram fontes militares israelenses. Shahriyari estava dentro de seu veículo no momento em que foi alvejado, em uma área próxima à cidade de Tabriz. A Guarda Revolucionária do Irã ainda não confirmou oficialmente a identidade das vítimas, apenas mencionou, na televisão estatal, que quatro de seus membros morreram no local.

O ataque aumenta a tensão entre Israel e o Irã em meio a uma escalada no Oriente Médio. As forças Quds, lideradas por Shahriyari, desempenham papel estratégico na atuação militar iraniana fora do país, inclusive no financiamento e apoio logístico a grupos armados em zonas de conflito.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo