Instituto Serum revela que recebeu ordem de priorizar vacinas para a Índia

Por Portal do Holanda

22/02/2021 8h29 — em Mundo

Amazonas aguarda lote -Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Serum, Adar Poowalla, causou polêmica ao revelar nesta segunda-feira (22), que recebeu ordens para priorizar a Índia, no fornecimento de vacinas  contra a covid-19. 

Por meio do Twitter, ele pediu os países que negociam com o Insituto tenham paciência pois recebeu ordens de dar prioridade ao país, mas tem buscado equilibrar as necessidades de todos. Adar não revelou, porém, que teria dado a “oredm”:

"Estimados países e governos que aguardam o fornecimento da #COVISHIELD, peço humildemente que sejam pacientes", tuitou no domingo Adar Poonawalla, presidente do Instituto Serum da Índia (SII)."@SerumInstIndia foi convocado a dar prioridade às enormes necessidades da Índia e a encontrar um equilíbrio com as necessidades do resto do mundo. Fazemos o possível". escreveu.

O Instituto Serum é o fabricante da vacina da Astrazeneca que é usada no Brasil para imunizar a população. O país já sofre com o atraso na chegada das doses e algumas capitais tiveram que interromper a campanha de imunização.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo