Incidente em avião deixa 50 feridos; passageiros bateram no teto
Um incidente em um voo da Latam deixou 50 pessoas feridas, nesta segunda-feira (11). O caso aconteceu entre a Austrália e a Nova Zelândia.
O voo seguia a rota entre Sydney e Santiago quando o avião perdeu altitude subitamente fazendo com que passageiros e tripulantes “voassem” ao teto. Algumas pessoas que estavam sem cinto acabaram batendo a cabeça após serem lançadas na cabine.
Segundo a companhia aérea, 13 pessoas, sendo três delas tripulantes, foram socorridas por ambulância e internadas no Hospital Middlemore. Dois brasileiros estão entre os feridos.
Conforme a Latam, um “evento técnico” teria causado um forte movimento do Boeing 787. Até o momento, a empresa não deu mais detalhes sobre o que teria causado o incidente.
Após pousar em Auckland, o voo foi cancelado. “Com o cancelamento do trecho Auckland-Santiago, foi definido um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com partida prevista de Auckland às 20h (horário local) com destino ao Chile. A LATAM está oferecendo alimentação e hospedagem aos passageiros afetados pela suspensão do voo.”, disse a companhia em nota.
ASSUNTOS: Mundo