Incêndio em indústria de vacinas contra coronavírus deixa 5 mortos na Índia

Por Portal do Holanda

21/01/2021 9h30 — em Mundo

Produz vacina da Oxford - Foto: Reprodução/Twitter

Cinco pessoas morreram no incêndio que atingiu o prédio de umas fábricas do Instituto Serum, que produz vacinas contra a covid-19 na Índia, na manhã desta quinta-feira (21) na cidade de Pune.

A identidade deles ainda não foi revelada, mas a imprensa local apurou que as vítimas podem ser trabalhadores que executavam uma obra de construção civil no prédio.

 Adar Poonawalla, o diretor-executivo do Serum, se pronunciou sobre o incidente e lamentou as mortes. Sobre a produção das vacinas, ele afirmou que não há com que se preocupar pois o fogo não ocorreu no estoque de vacinas e nem na estrutura de produção delas. 

O diretor detalha que o incêndio aconteceu na unidade de produção de vacinas para o rotavírus. Nesse departamento sim, a produção poderá ser comprometida em até 40% do volume de doses.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo