Incêndio de grandes proporções atinge indústrias na Argentina; veja vídeo
Uma explosão em uma área industrial da cidade de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, provocou um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (14) e deixou ao menos 22 pessoas feridas. As chamas, que atingem indústrias e imóveis da região, chegaram a cerca de 20 metros de altura. Ainda não há informação sobre o que causou o incidente, registrado próximo ao principal polo industrial do município.
Cerca de 40 equipes dos bombeiros trabalham para controlar o fogo, com o apoio de dois helicópteros. A área afetada inclui instalações de produtos químicos, depósitos do setor agropecuário e de fertilizantes, além de uma fábrica de plásticos. Moradores de casas próximas estão sendo removidos por precaução, já que o incêndio se espalhou por diversas edificações. O prefeito de Ezeiza, Gastón Granado, afirmou que as explosões atingem várias fábricas e descreveu a situação como “enorme e descontrolada”.
Localizado na mesma cidade, o maior aeroporto internacional da Argentina permanece operando normalmente e, até o momento, não teve voos impactados pelo incêndio. Inicialmente, chegou-se a levantar a hipótese de que a explosão teria sido provocada pela queda de uma aeronave de pequeno porte, mas a possibilidade foi descartada pelas autoridades locais. O chefe da Defesa Civil de Buenos Aires, Fabián García, disse que a operação deve durar toda a noite.
García também orientou os moradores da região a permanecerem em casa e manterem as janelas fechadas devido à queda de cinzas e ao risco de inalação de fumaça tóxica. Ele alertou que o combate às chamas será prolongado devido à natureza dos materiais envolvidos no incêndio. As autoridades seguem monitorando a área enquanto equipes de emergência se revezam no trabalho de contenção.
ASSUNTOS: Mundo