Compartilhe este texto

Igrejas são incendiadas e 30 pessoas ficam feridas em protestos no Chile

Por Portal Do Holanda

19/10/2020 11h03 — em
Mundo


Foto: Reprodução Twitter

O domingo (18) foi marcado por protestos violentos em Santiago, no Chile. Segundo a polícia local duas igrejas e uma delegacia foram incendiadas e mais de 30 manifestantes ficaram feridos ao entrarem em confronto com os agentes.

A manifestação, que deveria ter sido pacífica, foi planejada para fazer alusão a uma onda de protestos em massa que ocorreu há um ano a fim de pressionar o Governo a promover mudanças na Constituição Nacional.

O problema é que no decorrer do dia, grupos de pessoas mascaradas começaram a saquear supermercados, atacar distritos policiais e entidades religiosas. A polícia respondeu com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio e as manifestações se tornaram um grande caos.

As autoridades criticaram a atitudes de vandalismo e lembrou que o plebiscito para definir a mudança na constituição acontece no próximo domingo (25), e pontuou que é no voto que a população deve se manifestar e não com a promoção de ataques violentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo