Idosa recebe 5 doses de vacina contra Covid de uma vez após erro médico

Por Portal do Holanda

15/01/2021 18h04 — em Mundo

Vacinação em mulher - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Uma idosa de 67 anos recebeu cinco doses da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus após um erro médico, nesta quinta-feira (14), em Jerusalém, Israel. A mulher não apresentou efeitos colaterais. 

De acordo com o jornal The Jerusalem Post, a idosa recebeu uma dose de 150 microgramas da vacina, o que corresponde a um frasco inteiro do imunizante. Cada dose é composta por 30 microgramas. Apesar do susto ela passa bem. 

Ainda segundo a publicação, o chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan, Cyrille Cohen disse que o episódio 'aconteceu por uma razão muito simples”. Ele informou que a dose da Pfizer é administrada em frascos maiores do que 30 microgramas por uma questão de logística.

“Se você colocar cada dose de 30 microgramas em um único frasco, sua remessa terá cinco vezes o volume”, afirmou ao The Jerusalem Post.  

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo