LONDRES - Homens armados lançaram dois ataques na capital do Irã na manhã desta quarta-feira, matando um guarda no Parlamento e ferindo várias pessoas no mausoléu do aiatolá Khomeini no sul de Teerã, informou a mídia estatal.
O legislador Elias Hazrati disse que três homens armados, um com uma pistola e dois com fuzis AK-47, atacaram o Parlamento, de acordo com o site da televisão estadual.
A agência de notícias ISNA citou um membro do Parlamento dizendo que todas as portas do local estavam fechadas e um dos homens foi cercado pelas forças de segurança.
Em um incidente separado, um homem armado abriu fogo no mausoléu do aiatolá Khomeini e feriu várias pessoas, informou a agência de notícias semi-oficial Fars.
ISNA citou uma fonte dizendo que o agressor no mausoléu tinha se explodido. A identidade e a motivação do homem ainda não estavam claras.

