Compartilhe este texto

Homem tira foto da família que se mudaria para Reino Unido pouco antes de morrerem em voo da Air India

Por Folha de São Paulo

13/06/2025 16h45 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O acidente aéreo da Air India desta quinta-feira (12) matou mais de 240 pessoas e vitimou, entre elas, uma família de cinco pessoas da cidade indiana de Banswara, segundo apuração do canal local News18.

Uma foto tirada dentro do avião mostra o profissional de softwares Patrik Joshi, que morava em Londres havia seis anos, junto de sua esposa, a médica Komi Vyas, e seus três filhos, incluindo dois gêmeos.

Segundo a apuração do canal, os cinco viajavam para a capital inglesa para concluir a mudança definitiva da família. Vyas se demitiu do hospital em que trabalhava dois dias antes do voo.

Os moradores da cidade de onde saiu a família descreveram o casal "como um símbolo de aspiração e determinação -ambos altamente educados, profundamente comprometidos com suas profissões e dedicados aos filhos".

Um amigo próximo afirmou que Joshi e Vyas eram pessoas afetuosas e progressistas, que queriam o melhor para os filhos. "A cidade inteira está de luto", afirmou.

O acidente, o maior da Índia desde 1996, matou ao menos 240 pessoas. No avião, eram 169 passageiros indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e um canadense. Somente um deles sobreviveu. Na queda, a aeronave ainda atingiu um alojamento universitário, em que vitimou ao menos outras cinco pessoas.

As autoridades locais investigam a causa do acidente junto de técnicos da Boeing, fabricante do avião, e de agências de transportes e aviação dos Estados Unidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo