Compartilhe este texto

Homem que manteve contato com jovem que matou 3 na França é preso

Por Portal Do Holanda

30/10/2020 7h34 — em
Mundo


Peritos na basílica - Foto: Reprodução CNN

A polícia francesa prendeu na noite de ontem (29), um homem de 47 anos que teria mantido contato com o jovem tunisiano que matou três pessoas na basílica de Notre-Dame em Nice, na França. Entre os mortos está uma brasileira.

De acordo com as autoridades locais, o homem detido foi uma das últimas pessoas a falar com o assassino horas antes de ele praticar o ataque. A polícia quer saber se ele tinha conhecimento do plano e se pode ter ajudado de alguma forma.

A tragédia foi considerada um ataque terrorista com motivação religiosa, uma vez que o jovem de 21 anos seguia o islamismo e teria gritado “Deus é grande”, enquanto atacava as vítimas.

Uma mulher foi decapitada dentro da basílica, o sacristão foi morto e a brasileira foi esfaqueada e chegou a sair do templo para pedir ajuda em um restaurante, mas morreu antes de receber socorro.

Por conta do ataque, a França elevou o alerta máximo de segurança. O autor dos crimes segue internado, ele levou seis tiros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo