Homem agride criança de 2 anos em aeroporto de Moscou; Vídeo
CENA FORTE: Homem bielorrusso joga bebê iraniano no chão em aeroporto de Moscou, na Rússia. A criança, de 18 meses, teve fraturas no crânio, lesões na coluna e está em coma. O agressor estava sob efeito de drogas e o crime é investigado por possível motivação racial. pic.twitter.com/2aYTIfCu0L
— Jovem Esquerda (@jovemesquerdabr) June 25, 2025
Um bebê iraniano de dois anos foi violentamente atacado no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, na Rússia. O autor da agressão foi identificado como Vladimir Vitkov, um turista de Belarus. Segundo relatos, o homem teria agarrado a criança pelas pernas e a arremessado com força contra o chão, atingindo a cabeça. O menino sofreu fraturas no crânio e lesões na coluna. Ele foi levado ao hospital em estado grave e permanece em coma.
A criança havia desembarcado recentemente na Rússia ao lado da mãe, após deixarem o Irã em meio aos ataques aéreos no país. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o suspeito, um homem de 31 anos nascido em Belarus, observando o menino com atenção enquanto ele permanece próximo às malas da família.
Nas imagens, é possível ver Vladimir Vitkov olhando em volta antes de agir. Em seguida, ele se aproxima da criança e a arremessa violentamente contra o chão, na área de desembarque do aeroporto. Um outro passageiro corre até o local para socorrer o menino, que ficou gravemente ferido.
O ataque ocorreu enquanto a mãe do garoto, que está grávida, se afastava momentaneamente para pegar o carrinho do bebê após o desembarque. As autoridades locais já iniciaram uma investigação sobre o caso.
ASSUNTOS: Mundo