Início Mundo Grupo de mergulhadores quase ficou preso em caverna após resgate na Tailândia
Mundo

Grupo de mergulhadores quase ficou preso em caverna após resgate na Tailândia

Envie
Grupo de mergulhadores quase ficou preso em caverna após resgate na Tailândia
Grupo de mergulhadores quase ficou preso em caverna após resgate na Tailândia
Envie

Chaiyananta Peeranarong, o último mergulhador a deixar a caverna Tham Luang após o fim do resgate de meninos na Tailândia, revelou nessa quinta-feira (12) que quase ficou preso no local junto com outros especialistas.

Segundo ele, assim que as vítimas foram retiradas, um australiano que monitorava o trecho mais perigoso do percurso gritou para que todos saíssem, pois a energia e as bombas que drenavam a água haviam parado de funcionar.

“Se não se bombeasse a água nesse lugar, só seria possível sair com um cilindro de oxigênio”, explicou o ex-comandante da Marinha tailandesa, em entrevista a uma emissora local. E de fato, levou apenas alguns minutos para que o interior da caverna fosse totalmente inundado.

Todos os mergulhadores conseguiram sair com sucesso, mas os últimos momentos no lugar foram de total tensão. O resgate tido como o mais complexo do país, entrou pra a história e a caverna deve virar um museu nos próximos anos.

Siga-nos no

Google News