Gata de 12 anos sobrevive após cair de desfiladeiro de 115 metros; donos morreram
Uma gata de aproximadamente 12 anos protagonizou um milagre ao sobreviver a uma queda de cerca de 115 metros em um desfiladeiro no Parque Nacional do Cânion Bryce, nos Estados Unidos.
O resgate da felina ocorreu na noite de terça-feira (29), ao lado dos corpos de seus donos, identificados como Matthew Nannen, de 45 anos, e Bailee Crane, de 58. O casal de turistas foi encontrado sem vida, conforme informações do Departamento do Xerife do Condado de Garfield, que estima o óbito entre segunda e terça-feira desta semana.
Após o resgate da gata, que surpreendeu as autoridades pela sobrevivência à queda impressionante, a equipe local acionou a ONG Best Friends Animal Society para prestar os cuidados necessários. Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (2), a organização de proteção animal detalhou as condições em que a felina foi encontrada. Apesar de apresentar costelas fraturadas, a gata estava dentro de uma gaiola preta e macia, que, embora suja e rasgada, "parece ter suportado bastante bem a queda".
A sobrevivente recebeu o nome de Mirage, que significa "Miragem", e está sob observação e cuidados médicos. Segundo a ONG, os exames de sangue da gata apresentaram resultados normais, e a equipe aguarda os laudos das radiografias para identificar possíveis fraturas ou outras lesões internas.
ASSUNTOS: Mundo