Compartilhe este texto

G-7 promete intensificar sanções contra Rússia por guerra na Ucrânia

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

27/06/2022 7h21 — em
Mundo



O G-7 prometeu nesta segunda-feira (27) intensificar sanções contra a Rússia pelo que classificou como "brutal e injustificável guerra de agressão" na Ucrânia. Em comunicado, o G-7 disse que continuará explorando novas formas de isolar a Rússia no mercado global e reduzir suas receitas, inclusive a do ouro.

O grupo afirmou também que vai expandir sanções direcionadas para restringir ainda mais o acesso de Moscou a insumos industriais, serviços e tecnologias oriundos de países do grupo, que é composto por Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido.

O G-7 disse ainda estar empenhado em ajudar a Ucrânia a "defender sua soberania e integridade territorial", tendo fornecido ou prometido conceder até US$ 29,5 bilhões em auxílio financeiro ao país este ano. Líderes do grupo participam de uma reunião de cúpula de três dias na Alemanha, que será encerrada nesta terça-feira (28).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo