Compartilhe este texto

Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano, pede demissão e some

Por Portal do Holanda

25/06/2022 12h05 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Pixabay

Um funcionário  de uma empresa chilena recebeu uma transferência equivalente a 1 milhão e 600 mil reais por engano. De acordo com o jornal argentino Clarín, o setor de recursos humanos cometeu um erro ao realizar a transferência para o homem que trabalhava como auxiliar administrativo e recebia mensalmente o equivalente a 2.800 reais. O homem pediu demissão do trabalho e sumiu com o dinheiro.

A empresa rapidamente percebeu o erro e informou que ele deveria devolver a quantia, mas ele não apareceu à agência bancária para realizar a devolução, mas o ex-funcionário não apareceu. Após vários dias sem notícias, um advogado apareceu na empresa para informar que o cliente não iria devolver o dinheiro, porque o erro não havia sido dele.

A empresa resolveu abrir um processo contra o ex-funcionário por apropriação indevida. Até o momento o homem não foi localizado.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo