Compartilhe este texto

França quer diálogo mas apoia sanções à Rússia por 'comportamento inaceitável'

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

18/04/2021 7h38 — em
Mundo



O presidente da França, Emmanuel Macron, defendeu que outros países mantenham diálogo com a Rússia, mas também apoiou sanções contra o país em caso de "comportamento inaceitável", citando como exemplo a invasão russa à Ucrânia, foco de renovadas tensões e retaliações recentes entre Washington e Moscou.

A declaração foi dada durante entrevista à CBS, em trecho veiculado neste domingo no site da emissora americana. Macron argumentou que os contatos com Moscou são importantes para melhorar, por exemplo, o sistema global em termos de controle de armas. "Precisamos de um diálogo aberto e franco" com o país, afirmou.

Por outro lado, também defendeu as sanções, quando necessárias. "Temos de ter limites claros com a Rússia", disse ele. "As sanções são parte do pacote" para lidar com os russos, considerou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo