Compartilhe este texto

Fragmento de cometa ilumina céu e imagem viraliza nas redes

Por Portal Do Holanda

19/05/2024 16h16 — em
Mundo


Foto: Divulgação/ ESA

Um fragmento brilhante de cometa cruzou os céus de partes da Espanha e de Portugal, proporcionando um espetáculo natural deslumbrante, conforme relatado pela Agência Espacial Europeia (ESA). Para os observadores, incluindo um morador de Lisboa, a visão foi comparada à cena de um filme. O registro foi feito no sábado (18) e as imagens viralizaram neste domingo (19). 

Neste domingo (19) pela manhã, a ESA divulgou um vídeo registrado por sua câmera, mostrando o que descreveu como um "meteoro deslumbrante" sobre os céus da cidade espanhola de Cáceres, próxima à fronteira com Portugal.

No entanto, mais tarde, a agência corrigiu a informação, indicando que se tratava, na verdade, de um "pequeno pedaço de cometa" e não de um meteoro. Estimativas apontam que o objeto cruzou os céus de Espanha e Portugal a uma velocidade de 45 quilômetros por segundo antes de se desintegrar sobre o Atlântico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo