Compartilhe este texto

Forças ucranianos retomam terreno no nordeste do país, mas situação segue instável

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

16/05/2022 13h57 — em
Mundo



As forças da Ucrânia no nordeste do país, na região de Kharkiv, retomaram território na fronteira com a Rússia, segundo o governador local, Oleh Sinegubov. Enquanto isso, as forças russas continuavam a atacar cidades em Donbass e realizaram um raro ataque com míssil no oeste ucraniano.

Sinegubov disse nesta segunda-feira, 16, que, mesmo que a Ucrânia retome território tomado pela Rússia nos últimos meses, a situação regional segue muito instável. Ele advertiu os civis para que não sejam complacentes, acrescentando que a Rússia está concentrada em seus esforços para manter posições e prepara uma ofensiva na região de Izyum.

As forças russas realizaram ataques em ao menos dois distritos da região nesta segunda-feira, segundo Sinegubov. A Rússia causou na região de Kharkiv uma das piores devastações na Europa desde a Segunda Guerra. A cidade de mesmo nome, a segunda mais populosa da Ucrânia, enfrenta muita destruição, com edifícios derrubados, ruas destruídas e carros incendiados.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo