FMI alerta sobre 'profundas cicatrizes' da crise, com maior desigualdade

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

12/05/2021 19h54 — em Mundo

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, afirmou nesta quarta-feira, 12, que o mundo corre os risco de ter "profundas cicatrizes" na recuperação da crise gerada pela pandemia de covid-19, tendo em vista perdas na educação, e o aumento da desigualdade, tanto para indivíduos quanto entre países. As declarações foram feitas na recepção de um prêmio entregue pela Universidade de Columbia.

"Uma recuperação em K pode levar a um mundo em K", alertou Georgieva. Segunda a dirigente, é preciso enfrentar a questão, oferecendo apoio aos mais afetados pela crise e buscando uma vacinação "para todos e em todos os lugares".

Georgieva concluiu se dizendo otimista, indicando que a crise mostrou mais claramente "nossa interdependência e a dependência da natureza".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo