Fernández diz que tem apoio da França em negociação com FMI

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

12/05/2021 17h19 — em Mundo

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse nesta quarta-feira, 12, que tem o apoio da França para a renegociação da dívida do país sul-americano com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O chefe da Casa Rosada se encontrou hoje na Europa com o mandatário francês.

"Eu encontrei um bom amigo no presidente da República Francesa", escreveu Fernández no Twitter. Segundo o argentino, o apoio da França envolve não só a negociação com o FMI, como também a postergação de um pagamento de US$ 2,4 bilhões ao Clube de Paris que vence no final deste mês.

"Agradeço seu apoio nas negociações com o Clube de Paris e o FMI. É gratificante que a França reconheça nossos esforços e contar com seu total apoio", afirmou Fernández, em referência a Macron.

O mandatário da Argentina também defendeu o aprofundamento do Acordo de Paris e disse que o país sul-americano compartilha das preocupações da França sobre as mudanças climáticas. "Também temos muito a fazer com respeito à diversidade de gênero. Vou acompanhar o presidente no Fórum da Igualdade de Gerações para avançar nessa direção", declarou Fernández.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo