Compartilhe este texto

Família perde batalha judicial e aparelhos que mantinham filho vivo são desligados

Por Portal do Holanda

06/08/2022 15h18 — em
Mundo


Foto: Reprodução Redes Sociais

A família de Archie Battersbee, de 12 anos, perdeu uma batalha judicial para garantir que o menino, que tinha morte cerebral, fosse mantido vivo por meio de aparelhos. A Corte do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos recusou o pedido na última quarta-feira (3), e os aparelhos em que Archie estava conectado foram desligados neste sábado (6).

Archie foi encontrado inconsciente e com sinais de uma atadura no pescoço, no mês de abril. Desde então, ele foi submetido a uma série de intervenções médicas, mas os médicos que acompanham o caso dele informaram que não havia mais o que fazer.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Inconformados com o parecer dos médicos sobre desligar os aparelhos, os pais de Archie solicitaram que o menino fosse transferido para uma clínica para receber cuidados paliativos.

Os aparelhos que mantinham Archie menino vivo, foram desligados pela manhã de sábado (6).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo