Compartilhe este texto

Fábrica explode nos EUA, e autoridades falam em mortos e ao menos 19 desaparecidos

Por Folha de São Paulo

10/10/2025 17h45 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma explosão destruiu uma fábrica no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, e pelo menos 19 pessoas são consideradas desaparecidas, informaram autoridades locais nesta sexta-feira (10). O xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, disse em entrevista coletiva que o incidente também deixou mortos, embora o número de vítimas ainda não tenha sido confirmado.

"Posso dizer que há fatalidades, mas não quero divulgar um número neste momento. O que posso dizer é que estamos buscando 19 indivíduos", afirmou Davis à tarde. Ele também disse que a área foi isolada e alertou para o risco de explosões menores nos arredores do local.

Equipes de resgate continuam trabalhando para localizar desaparecidos e conter possíveis riscos de novos incidentes. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas.

Imagens divulgadas por veículos de imprensa dos EUA mostraram escombros e fumaça no local da explosão, além de veículos calcinados espalhados pela área.

Localizada na cidade de Bucksnort, a fábrica em questão produzia explosivos e pertencia à empresa Accurate Energetic Systems. Procurada pela agência de notícias AFP, a companhia não havia se manifestado sobre o incidente até a tarde desta sexta.

Em uma rede social, a empresa diz fabricar "várias composições de alto poder explosivo e produtos especializados" para o Departamento de Defesa, além de atender a mercados industriais em todo o país.

O xerife Davis disse ainda que a investigação deve ser demorada. "Temos um longo trabalho pela frente. Não é algo que possamos simplesmente limpar os destroços e ir embora", afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo