EUA restringem entrada para África do Sul e sete outros países africanos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

26/11/2021 16h07 — em Mundo

BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Joe Biden, vai restringir viagens da África do Sul e de sete outros países a partir de segunda-feira (29).

Seguindo o conselho do Dr. Anthony Fauci e dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, a administração Biden restringirá viagens da África do Sul, Botswana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Eswatini, Moçambique e Malawi.

Autoridades, que ainda estão aprendendo mais sobre a variante, disseram que a política foi implementada com muita cautela, já que a Organização Mundial da Saúde agora identificou isso como uma variante de preocupação.

Isso não se aplica a cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais. Como acontece com todos os viajantes internacionais, eles ainda devem testar negativo antes da viagem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo