Início Mundo EUA: Pfizer pede uso emergencial da vacina em adolescentes de 12 a 15 anos
Mundo

EUA: Pfizer pede uso emergencial da vacina em adolescentes de 12 a 15 anos

EUA: Pfizer pede uso emergencial da vacina em adolescentes de 12 a 15 anos
EUA: Pfizer pede uso emergencial da vacina em adolescentes de 12 a 15 anos

A Pfizer pediu o uso emergencial da vacina contra covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos nos Estados Unidos e a Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador, vai analisar os dados.

"Embora o FDA não possa prever quanto tempo levará nossa avaliação dos dados e informações, analisaremos a solicitação o mais rapidamente possível usando nossa abordagem completa e baseada na ciência", disse Jane Woodcock, comissária da FDA, no Twitter.

Segundo a CNN Brasil, a Pfizer disse que buscará decisões semelhantes adotadas ao redor do mundo. “Essas solicitações são baseadas em dados do ensaio principal de Fase 3 em adolescentes de 12 a 15 anos de idade com ou sem evidência prévia de infecção por SARS-CoV-2, que demonstrou 100% de eficácia e resposta robusta de anticorpos após a vacinação com a nossa vacina ", disse a Pfizer em um comunicado.

Atualmente a FDA permite o uso da vacina em adolescentes a partir de 16 anos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?