EUA mantêm restrições a viagens e considera exigir vacina contra covid

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

05/08/2021 14h13 — em Mundo

A secretária da imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, 5, que os Estados Unidos irão manter as restrições em viagens internacionais neste momento, dada a preocupação com a variante delta do coronavírus. Segundo a porta-voz, exigir as vacinas contra a covid-19 por viajantes de outros países está sob "forte" consideração, mas nada foi decidido até o momento.

"Nossos grupos estão trabalhando para desenvolver um plano de viagem seguro", disse Psaki. De acordo com a porta-voz, o objetivo é que as políticas para viajantes estejam prontas até o momento em que viagens internacionais sejam seguras. Não há previsão, portanto, de quando uma mudança pode ocorrer.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo