Início Mundo EUA impõem sanções relacionadas à segurança digital a indivíduos e entidades da Rússia e dos Emirados Árabes Unidos
Mundo

EUA impõem sanções relacionadas à segurança digital a indivíduos e entidades da Rússia e dos Emirados Árabes Unidos

Envie
EUA impõem sanções relacionadas à segurança digital a indivíduos e entidades da Rússia e dos Emirados Árabes Unidos
EUA impõem sanções relacionadas à segurança digital a indivíduos e entidades da Rússia e dos Emirados Árabes Unidos
Envie

WASHINGTON, 24 Fev (Reuters) - Os EUA emitiram nesta terça-feira sanções relacionadas à segurança digital contra quatro pessoas e três entidades, incluindo algumas sediadas na Rússia e nos Emirados Árabes Unidos, de acordo com o site do Departamento do Tesouro.

As entidades e pessoas foram alvo “por sua aquisição e distribuição de ferramentas cibernéticas prejudiciais à segurança nacional dos EUA”, disse o Departamento do Tesouro em um comunicado.

Em uma medida correspondente, o Departamento de Estado dos Estados Unidos disse que uma das pessoas e duas das entidades atingidas pelas sanções também foram designadas sob a “Lei de Proteção à Propriedade Intelectual Americana (PAIPA) em conexão com o roubo de segredos comerciais de cidadãos americanos”.

As sanções estão relacionadas a uma investigação dos EUA sobre um ex-executivo de uma empresa contratada pelo governo, por vender segredos comerciais a um comprador na Rússia — uma das entidades atingidas pelas sanções — por US$1,3 milhão.

O ex-executivo Peter Williams, da L3Harris, se declarou culpado no ano passado por duas acusações de roubo de segredos comerciais.

O Departamento de Justiça dos EUA afirmou que ele retirou “pelo menos oito componentes sensíveis e protegidos de exploit cibernético” de seu trabalho e os vendeu a “um intermediário russo de ferramentas cibernéticas”.

Um exploit é um trecho de código que pode ser usado para tirar proveito de uma vulnerabilidade de software, normalmente com o objetivo de roubo, espionagem ou sabotagem.

(Reportagem de Costas Pitas)

Siga-nos no

Google News